Labs:101

From OpenWetWare
Revision as of 19:35, 1 January 2013 by Ruben Fernandes (talk | contribs)
Jump to navigationJump to search

Home        People        Materials        Labs       


This is the wiki for the Laboratory Techniques II course for [ESTSP]. The official language for this course and wiki is Portuguese.


“Teachers open the doors. It’s up to the students to enter.” Chinese proverb

Unidade Curricular

Práticas Laboratoriais Integradas II Licenciatura em Farmácia 1º Ano, 2º Trimestre

Funcionamento

O aluno universitário deve aprender a procurar e aplicar o conhecimento pelos seus meios. Assim, o funcionamento das aulas práticas laboratoriais assenta na AUTONOMIA dos alunos que deverão preparar os trabalhos e executá-los nas aulas de forma autónoma.

No início de cada aula prática, nos primeiros 10 minutos, será realizada uma pequena avaliação sobre o trabalho a ser executado na aula. Assim, o trabalho a ser executado deverá ser devidamente estudado ANTES da aula e deverá depois ser desenvolvido no tempo da aula prática com autonomia.

O Guia inclui a calendarização dos trabalhos práticos permitindo assim saber exactamente qual é o trabalho que deverá ser preparado para cada aula.

É obrigatório o uso de bata nas aulas práticas.

No final da aula a bancada deverá ser deixada limpa e arrumada. O material sujo deverá ser lavado na banca, passado por água destilada, e colocado a escorrer em cima da bancada.

Regime de avaliação

O regime de avaliação será contínuo. Os alunos estarão organizados por grupos constituídos por 4 ou 5 alunos. Cada grupo deverá apresentar relatórios ao corpo docente. No final de cada trabalho laboratorial, os alunos devem ter preparado o relatório para entrega na aula seguinte. Um aluno que tenha faltado uma semana, não poderá assinar o relatório de grupo relativo a esse trabalho. A apresentação dos relatórios é obrigatória.

A metodologia de avaliação encontra-se descrita na Ficha de Unidade Curricular.

Docentes